sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Dez minutos]

Postado originalmente em 21 de novembro de 2006

O que podemos fazer em dez minutos? Tic-tac. Tempo demais para contar uma piada. Tac-tic. Tempo de menos para contar uma história. Tic-tac. Tempo suficiente, será?
Dez minutos. Tac-tic. Sento na frente do computador e abro um programa para escrever. Tic-tac. Programas travando no computador, levando meus dez minutos embora. Tac-tic.
Começo a escrever. Tic-tac. O que falar? Tac-tic. Aquelas coisas, todas elas, precisam de tempo para surgir. Tic-tac. Mas são menos de dez minutos. Tac-tic.
Desvio o olhar do relógio. Tic-tac. Isso não ajuda a fazer o tempo parar. Tac-tic. Oras, por que cargas d'água estou aqui escrevendo ao invés de me arrumar? Tic-tac. Ainda se eu tivesse mais tempo. Tac-tic. Mas tempo... Tic-tac. Tempo é o que menos temos. Tac-tic. Principalmente quando queremos. Tic-tac.
Já vi alguém dizer uma vez que - Tac-tic - "Quando nos interessamos pelo tempo, ele se interessa por nós da mesma forma". Tic-tac. E assim passa devagar. Tac-tic. E quando o esquecemos, ele resolve brincar conosco e correr. Tic-tac.
Dez minutos. Tac-tic. O que podemos fazer em dez minutos? Tic-tac. Escrever sobre o tempo é similar a escrever sobre nada, mas isso não faz o tempo ser nada. Tac-tic. Dizem que antes mesmo de Deus inventar a luz, ele teve que criar o Tempo. Tic-tac. Como era antes do Tempo? Tac-tic.
Mas não há Tempo para pensar sobre o Tempo. Tic-tac. Estou tão atrasada quanto o coelho da Alice. Tac-tic. "É tarde, é tarde, é tarde!" Tic-tac.
Aula de inglês. Taque-tique.

Por Tatiana

Nenhum comentário: