sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Ana e Bruno - Parte III]

- Bruno, essa roupa ficou boa?
- Todas as roupas ficam lindas em você, meu amor.
- Sei lá, ela não me deixa desengonçada?
- Você tem a elegância de uma bailarina.
- Eu nunca fui bailarina, Bruno. Você não precisa tentar me agradar, fale a verdade.
- Amor, eu já disse que você é linda de qualquer jeito.
Não sei se você percebeu, mas eu não estou "de qualquer jeito". Eu me arrumei pra você.
- Não foi o que eu quis dizer. Você está linda, mas se não está se sentindo bem, muda de roupa.
- Por quê? Esta não ficou boa?
- Ficou ótima, meu amor, mas já estamos ficando atrasados.
- Dá pra você parar de se preocupar com as horas e uma vez na vida se preocupar comigo?
- Eu sempre me preocupo com você, amor.
- Quer dizer que você acha que eu não sei cuidar de mim?
- Quê?
- Você acha que eu preciso que você fique cuidando de mim. Isso é uma atitude tão tipicamente machista...
- Amor, da pra gente ir logo?
- Aí! Agora você vem querendo me dar ordens! Fique sabendo, senhor Bruno, que eu não me renderei à sua mentezinha machista!
- Ana, eu nao estou sendo machista.
- É o que todos dizem. Daqui a pouco você va querer que eu largue o trabalho e fique em casa lavando as suas cuecas enquanto você vê futebol e toma cerveja.
- Anita, amor, você tá de TPM?
- Ah, isso é típico! Todo homem acha que as mulheres só têm problemas quando estão de TPM!
- Não, meu bem, é que...
- Fique o senhor sabendo que eu não vou largar meu emprego pra cuidar dos nossos filhos!
- Ana, nós não temos filhos.
- Mas eu sei que o próximo passo do senhor vai ser querer que eu engravide pra me escravizar enquanto o senhor cai na gandaia!
- Eu me recuso a discutir com você nesse estado.
- Ah, é! Eu que sou a louca histérica agora, né?
- Meu amor, por favor, podemos ir para a festa?
- Se você fosse um pouquinho mais sensível, veria que eu não estou em condições de ir numa festa com essa roupa!
- Essa roupa está ótima, meu amor. Vamos?
- Claro que pra você está ótima, né? Quanto mais horrorosa eu estiver, menos homens vão olhar pra mim!
- Não é nada disso, eu gosto de ver você sempre linda pra mim.
- Típico.
- O que foi, desta vez?
- É tão típico os homens se considerarem os donos das mulheres, e achar que elas têm que estar sempre lindas enquanto vocês nem se preocupam em pentear os cabelos!
- Amor, eu vou pra festa sem você.
- Ah, já? Vai sair pra se divertir enquanto eu fico em casa? Quer que eu lave as suas cuequinhas, também?
- Anita, pára com isso. Vamos parar de discutir e ir para a festa?
- Ué, mas você já não tava indo sozinho...?
- Se você não parar com esse chilique, eu vou mesmo.
- Você podia ser um pouco menos estúpido comigo.
- Eu não sou estúpido com você!
- ...
- Podemos ir, agora? Você é linda, está linda, é a mulher da minha vida e...
- Me bate.
- Ahn?
- Vai. Só falta isso. Me bate e eu corro te denunciar. Tem uma delegacia da mulher aqui perto, sabia?
- Ah, eu desisto!
- Quer o divórcio também?
- Ana, eu amo você. Você é a minha vida, é o ar que entra nos meus pulmões, é a força que me alimenta, o vinho que me inebria, a única pessoa no mundo capaz de me fazer feliz, e ficar um minuto longe de você significa minha morte.
- Você... você fala sério?
- A única vez em que eu falei mais sério foi quando disse "sim" ao seu pedido de casamento.
- Ah, Bruno! Você não tem idéia de como ouvir isso me deixa feliz! Eu também amo você com toda a minha vida!
- Então vamos para a festa?
- Claro, deixa só eu passar batom.
- Tá bom.
- ...
- ...
- Bruno, você tem certeza de que este vestido não me deixa desengonçada? 

Nenhum comentário: