sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Sonhos Desvairados - parte I]

Domingo, 17 de fevereiro de 2008

Estava na casa dos meus pais. Eu, Karol e minha mãe olhando o noticiário na TV mostrando uma imagem de satélite da Terra. A Terra está dando choque. Vários raios cortam sua superfície, e a repórter fala: “Sim, este é o resultado final da exploração da Terra pelo homem. Agora a Terra está dando choque.”
Karol, eu e minha mãe no quintal dos fundos, olhando para o céu. Está de noite, meio nublado. Alguns raios cortam o céu.
Karol: “Sabe que ninguém sabe exatamente quando foi escrita a Yellow Submarine? Tem gente que diz que foi escrita por aliens...”
Nesse exato instante cai um boneco-robô vermelho do céu cantando Yellow Submarine.
Eu: “Olha a sua resposta!”
Começa então a cair vários bonecos-robô vermelhos cantando Yellow Submarine. Eu abro um guarda-chuva. Olho para o céu e vejo uma mini-nave cinza feita de Lego cruzar bem acima das nossas cabeças. Ela aterriza na casa do vizinho. Minha mãe senta no muro e eu e Karol subimos numa mesinha para poder ver.
Karol: “Nossa! Cara! Que emoção! Aliens! Sempre quis encontrar um!”
Eu: “Affe! Eu não quero ver! Diz que não tá acontecendo!” Olho para minha mãe “Mãe, eu tô sonhando?”
Mãe: “Não... Tá real demais pra ser sonho.”
A nave cinza feita de Lego abre e de dentro sai uma luz verde pela qual sai um robô azul com capacete de astronauta falando numa língua estranha. Ele projeta a luz verde sobre o muro, que se afasta da parede e ele passa para o meu quintal. Ele vai entrando na minha casa quando dá uma olhada para trás e de repente ele não é mais um robô azul com capacete de astronauta. Agora ele é uma grande cabeça de macaco com pernas vestindo duas orelhas como se fossem calças. Ele olha para mim e sorri.
Eu, morrendo de medo: “Estranho... Uma vez eu li que, se houvesse vida em outros planetas, elas seriam tão diferentes dos humanos que um ser humano jamais poderia se fantasiar de um. Esse aí bem poderia ser um humano fantasiado... Hum... Estranho... Mas também quem falou isso nunca tinha visto um alien. Hum... Tô achando que isso é sonho mesmo...”
E acordo.

insanamente sonhado por Tatiana



Nenhum comentário: