sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Coisas]


Postado originalmente em 26 de novembro de 2007

Coisas são coisas coisadas em forma de coisas... Dá pra coisar?

É...

Uma coisa um tanto quanto surreal. Uma presença muito estranha, daquelas engraçadas que vêm dizer "oi" e talvez nunca mais apareçam. Uma pessoa. Tão estranho que nem dá para explicar. Meio que, tipo assim, foi uma brisa, morô?
- Onde fica a Rua Vergueiro?
- Cê tá a pé?
- Tô.
- Bom, se você pegar um ônibus ou metrô fica mais fácil, porque fica lá depois do Shopping Paulista.
- Ah, não... Eu acabei de vir de lá...
- É... Mas se for andando dá uma meia hora.
- Tenho tempo.
O que ele está fazendo andando do meu lado?
- Cê vai pra lá também?
- Vou.
Ah... Legal... Estranho, mas legal... Espero que não haja segundas intenções. Sabe como é, São Paulo... A gente acaba ficando meio paranóico.
Conversa vai...
- Vou fazer Fuvest. Acordei 5 e meia da manhã porque eu tava em Itapetininga, conhece?
- Conheço. Cê tem parentes lá?
- Foi casamento do primo do meu namorado.
Pronto. Quaisquer segundas intenções afastadas. Acho que não tinham segundas intenções. Êta, paranóia...
- Mas então cê morou em Goiânia, Águas de São Pedro e agora tá aqui, morando sozinha? Isso que é coragem...
- Pois é.
- Quantos anos você tem?
- Dezenove.
- Pois é... Eu tenho trinta e três - é, a idade de Cristo - e não tenho coragem de fazer essas coisas. Queria ter, sabe?
- Ah, mas tem que ter. Você nunca sabe se vai morrer daqui a oitenta anos ou oitenta dias...
- É... Agora você me chamou de bunda-mole. E acertou. Eu sou bunda-mole, mesmo...
- Não foi o que eu quis dizer.
- Mas é a verdade... Agora já fiquei mal. Tudo bem, não digo que eu vou me matar depois, mas não prometo nada quanto a tomar umas cervejas.
Cerveja, é? Hummm...
Silêncio, né? O que se diz agora?
- Todo dia eu passo aqui. Tá vendo aquele rapaz ali, aquele com os cachorros? Então... Faz mais de cinco anos que eu trabalho aqui, vejo ele quase todo dia e nunca vi ele de camisa.
- Pois é...
- Cê começou faculdade de Cinema, então?
- Foi. Quero trabalhar nisso.
- Cê vai bastante ao cinema?
- Costumo ir, mas faz desde julho que não vou.
- Nossa, que namorado é esse que não te leva ao cinema?
Segundas intenções ou paranóia?
- Enfim, Vou voltar daqui. Boa sorte na prova. Passa na banca depois pra dizer se passou.
- Brigada mesmo. Até mais.
Aceno. Tchau.

Diga quem puder: Marca ou não marca?

por Tatiana

"São coisas da vida, e a gente se olha e não sabe se vai ou se fica"

Nenhum comentário: