sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Viagem Teleguiada ao Centro de M.I.M.]

Postado originalmente em 22 de fevereiro de 2008


“Atenção, todos os passageiros. Em poucos instantes sairemos em uma incrível viagem que percorrerá os cantos mais obscuros do fundo de M.I.M.. Talvez não seja possível entender ou mesmo enxergar alguns destes cantos, sendo esta a razão de terem permanecido inalcançáveis por tanto tempo. Por favor, queiram apertar os cintos e sentir-se à vontade. Em caso de enjôo, saquinhos de vômito estão localizados embaixo de todas as poltronas. Respirem fundo e boa viagem!

Ao seu lado esquerdo podemos observar com certo interesse a primeira camada de máscaras usadas em M.I.M.. Há neste local máscaras de todos os tipos, para todos os eventos. Há um simpático sorriso estampado logo na mais superficial delas, que nos leva imediatamente às máscaras de alegria estonteante e piadinhas inúteis, utilizadas em M.I.M. nas mais diversas situações.
Logo após estas, nos deparamos com a grande máscara de óculos, com seu ar intelectual de pequeno gênio. Utilizadas em M.I.M. em situações desconfortáveis e de pressão elevada, esta máscara é uma das primeiras a serem mostradas.
Se puderem ter mais atenção, verão milhares de pequeninas e suaves máscaras, utilizadas em M.I.M. em situações cotidianas e mais confortáveis do que as situações anteriores.
Por fim ainda é possível enxergar a máscara original, aquela que só é vista quando todas as outras máscaras são tiradas e que só podemos enxergar aqui graças a um suborno pago pelo agenciador de nossa viagem. Infelizmente não nos foi informado como funciona esta máscara e nem em quais situações ela é utilizada.

Se puderem agora me conceder um minuto de sua atenção, poderão ver logo à nossa frente a grande gama de sentimentos de M.I.M.. Esta, senhores passageiros, é uma visão privilegiada concedida somente àqueles com autorização de nível Alfa Máxima em M.I.M.. Como podem ver, a grande mistura de cores e intensidades pode causar náuseas, por isso sugiro que aqueles cujos estômagos não agüentem emoções fortes leiam um gibi da Turma da Mônica enquanto passamos por esta área.
Há neste local sentimentos intensos e que se misturam para formar novos sentimentos, o que gera a superpopulação e desfavorece o controle das autoridades locais sobre estes sentimentos. A desigualdade social entre os sentimentos aqui residentes pode ser observada a olho nu, o que ocasiona freqüentes golpes de estado emocional. A marginalização dos sentimentos menos favorecidos é outro grave problema social que esta área de M.I.M. enfrenta desde os primórdios. As recentes denúncias de corrupção de sentimentos menores é mais um a entrar na lista de problemas cujas autoridades locais ainda não conseguiram combater com sucesso.

Nossa última parada é nas regiões mais quentes de M.I.M.. Pedimos aos pais que mantenham seus filhos ocupados, pois a visão destas regiões pode não ser recomendada para menores de idade.
O clima nesta região é de temperaturas extremamente altas durante todo o ano, com a ocorrência ocasional de chuvas esparsas. O relevo é bastante peculiar, alternando áreas montanhosas e longos vales. Por motivos de segurança, não poderemos adentrar em suas matas ou conhecer os animais típicos desta região. Podemos informar apenas que o que estão vendo é uma região que sofreu pouca exploração civilizatória e é atualmente protegido por leis internacionais de preservação da vida selvagem. Fotografias e filmagens são permitidas atrás da linha vermelha.

Encerrando por aqui nossa viagem, espero que todos tenham tido bons momentos e voltem em breve para novas excursões. Pedimos a todos que permaneçam sentados até a parada completa e encaminhem os saquinhos plásticos utilizados para a lixeira que se encontra na parte da frente da nave. Muito obrigada a todos e voltem sempre.

Este foi mais um serviço da Desvairio's Turismo e CIA. Servimos bem para servirmos sempre.”

por M.I.M.

Nenhum comentário: