sexta-feira, 7 de maio de 2010

[Duendes e Godos]

Há um estudo realizado pelos famosos e desocupados cientistas ingleses, em parceria com os não tão famosos mais muito mais desocupados cientistas australianos, que revela a verdadeira origem dos Godos (se meus estudos de história da sexta série não estão atrasados, se não me engano os Godos eram bárbaros que invadiram Roma, primos dos Visigodos e dos Ostrogodos - "algum" especialista em História que por ventura entre aqui, por favor me corrija se estiver errada).
Este estudo dá conta de que os Godos na realidade se originaram em uma região muito fria e (quase) deserta no extremo norte da Europa, que só não era totalmente deserta pela existência de uma superpopulação de Duendes loiros de olhos azuis com chapéus verdes pontudos. Estes duendes loiros de olhos azuis eram em sua maioria extremamente feios, com enormes barbas desgrenhadas sobre a qual havia um nariz que jamais parava de crescer. Entre esses duendes, a experiência e sabedoria de uma pessoa era medida pelo tamanho de seu nariz; quanto maior, mais sábio seria o duende.
Aconteceu então, por um daqueles acasos que ninguém sabe explicar ao certo, de nascer uma geração inteira de duendezinhos bebês sem barba.
Os duendes entraram em colapso. Foram feitas assembléias gerais para decidir o que fazer sobre o fato, se deviam jogar os recém nascidos no Grande Lago Salgado e Gelado, se deviam se resignar e aceitar seus filhos desbarbados como um castigo dos Deuses Duendes ou se simplesmente deviam ignorar a diferença e amar seus filhos desbarbados acima de tudo. Optaram pela primeira alternativa.
Um grande mutirão para jogar os duendezinhos bebês no Grande Lago Salgado e Gelado foi feito. Com toda a pompa digna de um casamento, os desbarbados foram enfim jogados à própria mercê no Grande Lago Salgado e Gelado.
Registros apontam que logo após o cumprimento do ritual, a aldeia do duendes foi atingida por uma chuva com raios e trovões que ocasionou na morte por eletrocultamento de todos os duendes loiros de olhos azuis e narizes grandes da face da Terra. Os mais crentes dizem que isto foi um castigo impultado pelos Deuses Duendes aos duendes de olhos loiros de olhos azuis e narizes grandes por não terem aceitado o primeiro castigo de criar os duendezinhos bebês desbarbados. Os mais céticos dizem que foi tudo uma grande coincidência.
Mas o que vale da história é que os duendezinhos bebês desbarbados atirados ao Grande Lago Salgado e Gelado, por algum daqueles motivos que ninguém sabe explicar, não morreram. Por ser época de inverno - e, como isso quase não fazia diferença no extremo norte da Europa, os duendes nem sequer sabiam que existia inverno -, o Grande Lago Salgado e Gelado estava congelado. Os duendezinhos bebês desbarbados caíram sobre a superfície endurecida do Grande Lago e escorregaram sobre ele por alguns quilômetros, até se depararem com terras habitáveis, nas quais eles foram criados por uma mãe-ursa-polar que havia acabado de perder seu filho e migrara para o sul em busca de respostas para suas angústias.
Assim, os duendezinhos bebês desbarbados cresceram fortes, altos e bonitos, formando o povo bárbaro que a História conhece como Godos.

Fim.

por Thaty Willer

Nenhum comentário: